segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

EDUCANDÁRIO PROMOVE HOMENAGEM PARA MULHERES DA SOCIEDADE QUE APOIAM A INSTITUIÇÃO

Exposição de fotos Divas da Solidariedade mostra a força da mulher no voluntariado

De 12 de dezembro até dia 31 acontece a exposição de fotos – DIVAS DA SOLIDARIEDADE que reúne fotografias da voluntária Simone Di Domênico que registrou imagens de mulheres da sociedade portalegrense, beneméritas do Educandário São João Batista entidade filantrópica para crianças com deficiências físicas múltiplas. O evento que também conta com o apoio do Restaurante Babbo Giovanni está aberto ao público no  Lifestyle Center – Paseo Zona Sul - Avenida Wenceslau Escobar, 1823 , Tristeza,  o objetivo do projeto segundo os organizadores é incentivar novas gerações ao voluntariado.

A mostra fotográfica foi inspirada na história da entidade, fundada por um grupo de mulheres lideradas por Déa Coufal que até os dias de hoje mantém diversas mulheres na sua gestão e voluntariado.  Eveline Streck, Presidente da entidade, explica que a escolha do nome da mostra de fotos foi buscar nos conceitos de ‘Solidariedade’ e ‘Divas’ uma forma de destacar o importante papel das mulheres na trajetória da instituição.  “Sendo solidariedade o substantivo ‘feminino’ que indica a qualidade de  ser solidário é também expressa um sentimento de identificação em relação ao sofrimento dos outros, juntamos este significado ao ideal de beleza, já que Diva no  sentido figurado é uma mulher muito bonita. Por isso, a partir destes dois conceitos, o Educandário São João Batista, homenageia aquelas mulheres que para as crianças da instituição  são tão especiais quanto famosas artistas. Isto é, em seu mundo particular, elas são verdadeiras Estrelas  que iluminam com sua generosidade transformando suas realidades. Essa sim é a verdadeira beleza da Mulher!”  Diz Eveline.

O Educandário está localizado no bairro Ipanema da Capital, Rua Tenente Coronel Mário Doernte, 200 quem for na exposição poderá ver também fotos das crianças da entidade acessando mais informações sobre o trabalho realizado por eles há 75 anos. Dúvidas: (51) 3246.5655 / comunicacao@educandario.org.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário