sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Adolescentes trabalham lições cotidianas em passeio pelo shopping


Para estimular a socialização, a independência e a trabalhar coisas cotidianas como o manejo com o dinheiro que a terapeuta ocupacional do Centro de Reabilitação São João Batista – Educandário, Andréia de Oliveira, propôs uma atividade diferente a uma dupla de adolescentes. Douglas e Átila cursam o ensino fundamental em escola regular e são atendidos na clínica do Centro. O local escolhido para a atividade foi o Barra Shopping Sul, zona Sul de Porto Alegre.



“Eles saem pouco de casa e o maior objetivo com esse passeio era fazer com que aprendessem a administrar o dinheiro, pudessem comprar seu próprio lanche. Acredito que isto estimula a socialização, eles buscaram informações sobre interesses pessoais, quebrou a introspecção. O Douglas foi a uma loja perguntar o preço de um aparelho de som e o Átila entrou em uma loja de camisetas, por exemplo”, explica a terapeuta.


Aproveitando a decoração e o clima de Natal, os meninos tiraram fotos e se divertiram com os jogos. “Como bons adolescentes eles estavam morrendo de vergonha de tirar foto com o Papai Noel, mas depois acabaram gostando da ideia. A atividade foi bem produtiva e eles ficaram muito felizes”, acrescenta Andréia.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário